terça-feira, 15 de novembro de 2011

torta

Minha familia toda sabe que eu não sou muito boa de cozinha. Sei fazer um doce ou uma carne e olhe lá.

Minha amiga e mestra em dança me ensinou uma torta, que segundo ela é fácil e leve.

Fui a casa dela, sem muita pretensão, a aprender a tal da torta.

Como ela estava, na epóca, fazendo reconstituição da mama, eu precisei enfiar a mão na massa: Literalmente.

No começo achei que aquilo não daria certo. Caracas como me enganei.

Realmente a torta fez jus a promessa da Monica. Fácil e leve. Bom, leve pq coloquei somente legumes, mas com frango fica "óteeema". Vc pode criar seu recheiro, mas aviso ingredientes muito moles como requeijão, catupiry não rola.

RECEITA:
2 abobrinhas picadas
2 tomates picados sem sementes
2 cebolas picadas
2 cenouras raladas
3 ovos
1 xicara de oléo
10 colhers de sopa de farinha
1 colher de sopa de fermento
1 pacote de queijo parmesão ralado
sal a gosto

Modus Operatis

Coloque em uma tijela todos os legumes, o óleo, os ovos, e o sal. Mexa. Depois acrescente a farinha e o fermento. Mexa.
Coloque em uma forma (a monica disse que não precisava untar, mas não arrisquei e untei). Polvilhe o queijo sobre a massa e leve ao forno alto por mais ou menos 30 minutos dependendo do forno, o meu é podre rs.

Vocês vão sentir a leveza da massa, vão come-la inteira e nem sentir rsrs eu fiz quase isso.


4 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Vou fazer essa torta...me parece bem light!
Um grande abraço e continue se aventurando na cozinha e fazendo coisas gostosas!
Bjs
CamomilaRosa

sonia tolfo disse...

Heidy, já percebi que temos algumas coisas em comum, uma delas é não ser quituteira. Assim como tu, me arrisco às vezes com coisas simples e gostosas como, tenho certeza, é essa torta. Vou copiar a receita e experimentá- la um dia desses.
Grande abraço!!

Lu disse...

Oi,boa noite!!
Essa torta deve ter ficado tudibom,tá com uma carinha otima.
Beijo Lu

Josiana Leite disse...

O bom de fazer que é prático e fácil, vou anotar, grande abraço.