terça-feira, 9 de outubro de 2012

Minha futura neta

Vinha eu, dirigindo de volta pra casa depois de deixar o Giovanni na escola, perdida nos meus pensamentos...pensei na minha futura neta(o)...mais precisamente na minha netA...talvez por eu ter mais facilidade de passar as dores, as decepções e a força que precisei tirei das entranhas de uma mulher ao invés de ensinar ao netO que "Homem por mais diferente que seja um do outro tem uma grande semelhança entre si em certos requisitos.

Então comecei meu discurso para minha neta(o) linda(o) de olhos brilhantes.

Comecei pensando em dizer que eu sempre me importei com que os outros pensavam de mim.

Calma leitoras!!! Sempre me preocupei com o que pensavam de mim porque eu tentei minha vida toda a ser eu mesma... foda-se os outros. Sempre expressei minhas opiniões (mesmo não sendo delicada em certos momentos), sempre disse o que pensava, o que queria, o que sonhava.

Mas se alguém me acusava de algo que eu não era, ou que eu não fiz, ou que eu expressei...eu ficava louca, discutia, brigava, enfrentava...porque eu queria defender quem eu era.

Não existe quem não se preocupe com isso...porque precisamos que as pessoas entendam como somos, não é preciso nos aceitar mas, entender exatamente o que dissemos, o que fazemos, como agimos.

Então quero deixar pra minha neta(o) o seguinte conselho: brigue pela sua opinião, dê murro em ponta de faca para se defender, faça com que te ouçam. Dê sim sempre ouvidos para o que pensam de ti...mas somente para quem lhe é importante...porque tem pessoas e assuntos que não valem a pena enfrentar...porque essas mesmas pessoas já deveriam saber de sua inocência.
 
Gravidez da Gabrielle a 21 anos atras


 

3 comentários:

sonia tolfo disse...

Belos conselhos! Sua neta(o) terá uma grande avó!
Abraços!

Anônimo disse...

Eu já fui assim,hoje acho que estou um pouco mais serena.Nao quero dizer com isso que desisti de lutar,mas que existem pessoas que nao valem o nosso tempo. Muitas vezes essas pessoas percebem o nosso incomodo e se aproveitam disso para nos provocar,nos magoar...no fundo,no fundo sabe quem somos e do que somos ou nao capazes de fazer,mas usam essa caracteristica da nossa personalidade contra nós mesmas.Cuidado!!!por isso reforço minha opiniao:nao perca tempo nem energia com pessoas que nao valem a pena.

escrevendo com os pes disse...

Bella...entendo isso...mas deixei pra uma grande e seria acusação sobre mim por não ter tido estomago ou vontade ou sei lá o que...e isso fazem quase dois anos e ainda ele me acusa...me arrependi de não ter ido até o fim...beijos amiga...se cuida