sábado, 14 de dezembro de 2013

Excesso de suor na atividade física


Depois do meu treino na terça-feira me senti muito mal......transpirei muito na segunda de noite dando aula e na terça de manhã na musculação. Tomo um litro de chá verde por dia (é diuretico)...me ferrei.
Fadiga, enjoo, nauseas, muito ruim
Meu professor indicou um repositor de sais minerais, ELETROTABS, nele contem Sódio, Potássio, Cloreto, Magnésio, Acido Pantotéico,  Vitaminas B6, B12 e C.
Quais minerais são perdidos através do suor?
- O ferro de se encarrega de transportar o oxigênio pelo sangue até os tecidos e essa queda no mineral provoca cansaço, fadiga e palidez, que pode se complicar originando uma anemia ferropénica.
- O zinco é outro mineral que se perde no suor ou na urina, após uma situação de estresse físico ou psicológico, como uma maratona. Além de ser um mineral necessário para manter o sistema imunológico, o zinco intervêm no metabolismo de energia e forma parte de quase 200 enzimas.
- O cromo ajuda no fator de tolerância à glicose e regula a quantidade de glicose que se armazena nos tecidos. Não se perde no suor, porém percebe-se em corredores de resistência que o cromo é eliminado em maior quantidade na urina, depois do esforço. Por isso a importância de repor a substância depois de uma corrida.
- O magnésio é um mineral ao qual podemos culpar quando temos cãibra, mas que pode ser consumido, em caso de perda excessiva, inclusive em pastilhas encontradas na farmácia. Porém, para qualquer suplementação sempre é necessário a consulta ao médico ou a um nutricionista.
O pior dos casos é o excesso de suor, mesclado com o calor, que podem gerar um desmaio. Em termos médicos isso se chama ‘sincope’ ou ‘lipotimia’. É um estado que nosso corpo atinge quando há uma queda de pressão. Por causa do esforço físico, o cérebro não recebe a quantidade de oxigênio necessária e ocorre o desmaio. 

4 comentários:

sonia tolfo disse...

Credo!Que susto, não?
Obrigada por compartilhar essas informações!
Abraço!
Te cuida!
Sonia

Elza Carrara disse...

Nossa, não sabia disso não :(
Se cuida, ok?!
bjs e um bom Domingo pra vc

seguidores no instagram disse...


excelente post !!

Mariela García disse...

Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446